O Dia das Mães deve movimentar esse ano
mais de R$ 1 bilhão em vendas só no comércio eletrônico, o que representa um
crescimento de 15% em relação ao mesmo período de 2012. Segundo o e-bit, cerca
de 3 milhões de pedidos devem ser feitos pela internet entre os dias 26 de
abril e 11 de maio. O setor de Shoppings Centers também está otimista, prevendo
que o crescimento das vendas será 9% superior ao de 2012, segundo
estimativa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).
E para ajudar os filhos a não errarem no presente, algumas pesquisas mostram o que querem as mães brasileiras. A Sophia Mind divulgou uma Pesquisa de Consumo, feita no início de abril, para a data.
Para descobrir as intenções de compra, a pesquisa foi realizada com 546 mulheres, na faixa dos 18 a 60 anos, sendo 18% delas de 18 a 25 anos, 17% entre 26 a 30 anos, 30% na faixa dos de 31 a 40 anos, 22% de 41 a 50 anos, 10% de 51 a 60 anos e apenas 3% com mais de 60 anos.
O resultado mostra que 89% das mulheres tem intenção de presentear as mães. Entre os itens mais citados como presente ideal estão: roupas (44%), produtos de beleza (23%), calçado (22%), perfume (18%), acessórios e flores (14%).
A maioria, 40% delas, pretende gastar entre R$ 51,00 e R$ 100,00. O local escolhido para a compra de 39% das entrevistadas é o shopping center e a forma de pagamento é com dinheiro.
Outro estudo, realizado pela eCGlobal Solutions realizou uma pesquisa através do painel eCGlobal com quase 2.236 mães e filhos brasileiros para conhecer seus hábitos e preferências de consumo nesta data.
O estudo apontou que entre os presentes preferidos por elas estão Roupas e Acessórios (15%), Viagens (13%) e Artigos eletrônicos (12%). Sinal de que a maioria dos filhos vai acertar no presente: Roupas e Acessórios serão os presentes que 23% deles vão dar às mães. Outro dado importante obtido com a pesquisa é que a maioria dos brasileiros costumam gastar entre R$ 50 e R$ 100 nos presentes de Dia das Mães
E para ajudar os filhos a não errarem no presente, algumas pesquisas mostram o que querem as mães brasileiras. A Sophia Mind divulgou uma Pesquisa de Consumo, feita no início de abril, para a data.
Para descobrir as intenções de compra, a pesquisa foi realizada com 546 mulheres, na faixa dos 18 a 60 anos, sendo 18% delas de 18 a 25 anos, 17% entre 26 a 30 anos, 30% na faixa dos de 31 a 40 anos, 22% de 41 a 50 anos, 10% de 51 a 60 anos e apenas 3% com mais de 60 anos.
O resultado mostra que 89% das mulheres tem intenção de presentear as mães. Entre os itens mais citados como presente ideal estão: roupas (44%), produtos de beleza (23%), calçado (22%), perfume (18%), acessórios e flores (14%).
A maioria, 40% delas, pretende gastar entre R$ 51,00 e R$ 100,00. O local escolhido para a compra de 39% das entrevistadas é o shopping center e a forma de pagamento é com dinheiro.
Outro estudo, realizado pela eCGlobal Solutions realizou uma pesquisa através do painel eCGlobal com quase 2.236 mães e filhos brasileiros para conhecer seus hábitos e preferências de consumo nesta data.
O estudo apontou que entre os presentes preferidos por elas estão Roupas e Acessórios (15%), Viagens (13%) e Artigos eletrônicos (12%). Sinal de que a maioria dos filhos vai acertar no presente: Roupas e Acessórios serão os presentes que 23% deles vão dar às mães. Outro dado importante obtido com a pesquisa é que a maioria dos brasileiros costumam gastar entre R$ 50 e R$ 100 nos presentes de Dia das Mães
Nenhum comentário:
Postar um comentário