Jornada de Experiência com o cliente
Pensar na experiência do cliente é se atentar
a todos os pontos de interação e identificação do consumidor com seu produto ou
serviço. A promoção e a preocupação
com a experiência pode ser a peça-chave para o crescimento das empresas de
forma geral. A experiência do cliente está diretamente ligada à percepção que
as pessoas têm com relação à sua marca.
Não é apenas sobre personificar atendimento,
é facilitar processos, agregar conforto, segurança e diferenciação. O ideal é
fortalecer uma relação acima da comercial, com um vínculo mais próximo com o
cliente, tornando-o como fator de sucesso não apenas para o seu negócio, mas
para ele mesmo. Focar em pontos que garantam o encantamento, pontos é garantir
o encantamento do seu cliente. Além de assegurar que, seja qual foi o contato
da pessoa com a sua marca (ou seja, sendo ele cliente ou não), ele saiu com uma
visão positiva. Assim as chances de ele retornar ou mesmo indicar para outras
pessoas se tornam mais fortes.
Silvia Zanata
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