terça-feira, 16 de junho de 2015

Postura profissional
O sucesso de um profissional de beleza não depende apenas da sua capacidade técnica, ou seja, é fundamental manter uma postura profissional e saber manter boas relações com os colegas de trabalho. Boa educação, etiqueta corporativa, autocontrole, são normas de conduta que denotam postura profissional.
Segundo um ditado popular “a primeira impressão é a que fica”, o profissional de beleza deve estar preparado para a não existência de uma segunda chance de se vender. Lembre-se que quando o profissional oferece um serviço personalizado na residência do cliente – home care, este carrega sua imagem (sua empresa) para o espaço do cliente. E não somente o uniforme que conta, é um conjunto de atitudes que fazem a diferença nessa prestação de serviços.
Por exemplo, iniciar o encontro com um aperto de mão, não desviando atenção dos olhares com seu cliente. Um sorriso espontâneo e o bom pronunciamento das palavras já provocam uma primeira impressão positiva. Evite atender o celular ou responder uma mensagem durante o atendimento, afinal o momento especial para seu cliente. Demonstrar interesse em auxiliar as dúvidas do cliente em relação ao serviço que será realizado, os produtos necessários e a técnica utilizada promove uma sensação de segurança por parte deste.
Procure estabelecer relações cordiais com seus clientes, evitando possíveis intimidades que provoquem desafeto no relacionamento. Lembre-se: “Negócios e amigos a parte”.
A postura também envolve a linguagem, evitando o uso de gírias, o tom de voz, gestos, afinal nesse espaço somente você e o seu cliente estão próximos. Ser gentil e educado, saber ouvir, respeitar a opinião alheia, são pequenos detalhes que fazem a diferença deste profissional. Uma mensagem elegante de feliz aniversário pode despertar uma admiração por parte do seu cliente.
A aparência em relação ao uso excesso de maquiagem, tamanho de unhas, sem esmalte e uso de acessórios inadequados como brincos grandes são inadequados para a realização do trabalho deste profissional.
Seja eficiente, cordial e cumpra seus prazos, evitando possíveis atrasos na chegada da residência do cliente. Caso haja uma eventualidade, avise-o se possível com antecedência para que o mesmo possa reagendar seus compromissos. Lembre-se o cliente é nosso centro das atenções e também representa nossa receita:

Nesta equação todos ficam felizes e o relacionamento com o cliente se torna  prazeroso e a longo prazo.
A postura do profissional é um fator decisivo em qualquer carreira profissional. Se este profissional tiver atitude e souber entender a importância de fazer o melhor trabalho e dar cada vez mais o melhor de si, sem ficar acomodado com o que já conquistou, ele será brilhante em tudo o que faz.

Pense nisso... “a postura profissional também está relacionada a paixão pelo que faz, quando seus olhos brilham pela realização de um serviço prestado com certeza este trará bons frutos”. 
Silvia Zanata

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