segunda-feira, 10 de abril de 2017

A IMPORTÂNCIA DO CURRICULUM VITAE

Todo profissional deve manter seu curriculum sempre atualizado, ele representa um retrato da sua vida profissional, pessoal e da vida acadêmica.
Saber apresentar informações em um Curriculum diz um pouco como a pessoa é, se ela tem objetivos, se ela é dedicada, enfim, um resumo da sua vida. Daí a importância de se preparar bem o CV.

Todas as informações que serão apresentadas devem ser legitimas e bem organizadas pois o curriculum tem o papel de fazer um “Marketing Pessoal” a seu favor.
Algumas dicas para elaborar seu curriculum:
Item 1 – Seus dados: Seu nome e logo abaixo seus contatos como endereço, telefone ou celular, e-mail, entre outros.
Item2 – Resumo das competências: um breve texto de 3 ou 4 linhas das principais atividades que você tem mais experiência.
Item 3 - Sua formação acadêmica: em ordem decrescente, ou seja, a última formação acadêmica acima das demais. Exemplo curso de Pós-graduação está acima do curso de graduação.
Item 4 – Experiência profissional: apresentar e dar ênfase nas experiências mais relevantes para seu curriculum e também para a vaga pretendida.
Item 5-Empresas: Apresentar as empresas, cargo e período em ordem decrescente. Da empresa atual até chegar a primeira empresa.
Item 6 – Informações adicionais: como cursos extras, apresentação de algum trabalho, palestras, idiomas enfim itens relevantes para sua carreira e formação.
Observações: se a empresa pede foto, você digitaliza uma foto 3x4 e não foto selfie.
Se você ainda não tem experiência profissional, dê ênfase a sua vida acadêmica, participação em cursos, palestras, isso demonstra um estudante que está investindo na sua carreira profissional.

Boa sorte! Silvia Zanata

Nenhum comentário:

Postar um comentário