segunda-feira, 24 de julho de 2017

Higiene do local

O consumidor brasileiro está mais atento à higiene dos estabelecimentos comerciais, o que não difere para os espaços de beleza. As ações da Vigilância Sanitária, neste setor em geral são inseridas nas ações da saúde e devem avaliar riscos de contaminação dentro dos locais.
Sendo assim, a esterilização dos materiais e equipamentos utilizados é de vital importância evitando a transmissão de doenças infecciosas ou micoses de maneira geral. Todo cuidado é essencial quando se lida com o público. Verificar se a instalação elétrica está adequada à quantidade de aparelhos que serão utilizados no estabelecimento. Pisos e paredes que sejam laváveis, banheiro para funcionários e para clientes com sabão líquido e papel toalha. Pia exclusiva para limpeza de material como escova, utensílios de tintas, entre outros.
Higienização e esterilização de materiais como toalhas, alicates entre outros é mais que necessário para manter a qualidade e segurança do funcionário e  do seu cliente.
Demais informações em relação a este assunto importantíssimo para seu negócio basta acessar http://portal.anvisa.gov.br/vigilancia-sanitaria-no-brasil e seguir as regras impostas pelo órgão.

Silvia Zanata

Nenhum comentário:

Postar um comentário