segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Mix de Marketing

O conceito do Mix de Marketing foi criado pelo professor Jerome McCarthy em seu livro “Basic Marketing“, lançado em 1960. Ganhou propagação nos anos seguintes com Philip Kotler. A construção dos 4 Ps de Marketing, ou Mix de Marketing, é relativamente simples. Mas deve ser apoiada em um conhecimento profundo do mercado em que se está atuando; neeste caso, o segmento da beleza por meio dos salões, espaços de estética, barbearias, entre outros.
Os fundamentos do marketing analisa os 4 P´s (produto, preço, promoção e ponto de venda). Vamos entendê-los. 
O preço refere-se a quanto e como será cobrado do cliente. Neste quesito, o produto/serviço pode ser mais acessível ou de luxo conforme o perfil do cliente. Entre outras estratégias de marketing que podem ser elaboradas por meio do preço.
A escolha do seu ponto de venda/localização é fundamental para o sucesso do seu negócio. Analisar as características do bairro, perfil de público da região, o comércio ao redor, entre outros definem o posicionamento da sua marca. Dentro do conceito do mix de marketing, a definição de produto/serviço pode ser transmitida na experiência de uso. Todos os atributos e benefícios do produto/serviço devem ser pensados em termos da estratégia de marketing. Neste caso entregamos para nossos clientes serviços de beleza, saúde e bem-estar.
E finalizando, a promoção refere-se a todo o âmbito das estratégias de divulgação do seu serviço oferecido pelo espaço de beleza.  Toda a comunicação que será enviada por meio das mídias para o público-alvo. Esses e outros temas estão em meu Livro Marketing para Espaços de Beleza feito para você profissional que deseja aprimorar seus conhecimentos e se destacar no mercado  no mercado.

Este Livro Marketing para Espaços de Beleza está disponível em – www.mercadolivre.com.br
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925060137-marketing-para-espacos-de-beleza-_JM

Boa Leitura

Silvia Zanata 

Nenhum comentário:

Postar um comentário