quarta-feira, 10 de abril de 2019


Empreendedorismo na área da Saúde

Segundo o SEBRAE, os profissionais que mais obtém sucesso e se destacam no mercado de trabalho são os empreendedores.
Os empreendedores são aqueles que criam novidades, coisas diferentes, modificam valores, buscam soluções o tempo todo e sabem aproveitar as oportunidades do mercado.
Hoje em dia, o mercado está muito diferente. Não existem mais empregos que são garantidos pelo resto da vida, mesmo os de médicos e, por isso, é necessário que o mercado saiba como se reinventar. Esta é uma concepção que está em falta para os profissionais da saúde.
Porém, de uns tempos para cá, principalmente depois do surgimento e do crescimento das mídias sociais, já parece impossível falar do setor sem mencionar por exemplo a telemedicina e um novo perfil de paciente que deseja por facilidades. Desta forma, um novo cenário e contexto em relação ao empreendedor da área da saúde vem ganhando mercado. Isto significa que as características de um empresário de sucesso, de qualquer área, podem ser aprendidas com capacitação adequada.
Muitos profissionais se formam em ótimas universidades; porém falta uma visão de negócios, ou seja, de empreendedor. Abrir seu consultório próprio ou fazer parcerias com outros profissionais, fazer diagnóstico do ambiente e cenário econômico são alguns elementos fundamentais para este profissional atuar de forma diferente no mercado.
Algumas características de um empreendedor:
 Ser líder; saber trabalhar em equipe;
Ter iniciativa;
Ter metas e objetivos definidos;
 Tomar decisões
 Fazer um bom planejamento...
É preciso conhecer bem a parte técnica, porém o profissional da saúde tem dificuldades em fazer negócios, tem receio em falar em dinheiro, de faturamento. Enfim um mercado com muitas oportunidades para o futuro!!! Pense nisso!
Silvia Zanata

Nenhum comentário:

Postar um comentário