terça-feira, 18 de junho de 2019


Marketing de Experiência

O marketing de experiência – também conhecido como marketing sensorial – é uma estratégia que procura trabalhar a relevância de um negócio ou produto para seus clientes, através da percepção de todo o processo de compra, interações e experiências que uma pessoa tem com uma empresa/marca.
O marketing de experiência consiste em despertar conexões emotivas com os clientes e têm sido uma das principais estratégias das marcas que desejam criar laços fortes com seu público. É possível por meio do marketing de experiência, sua empresa/marca tornar uma referência dentro do segmento.
Por isso os profissionais de beleza devem prestar atenção nos 5 sentidos e aplica-los de maneira estratégica em seu estabelecimento. Os aromas, a decoração, e todo material de maneira geral do estabelecimento devem proporcionar um impacto positivo no comportamento do seu cliente. Neste sentido, a recepção deve proporcionar um sentimento de bem-estar, de acolhimento; ou seja, o cliente deve sentir que sua presença no estabelecimento é muito importante.
Durante o atendimento, os profissionais devem estar atentos em relação ao tudo que encanta este cliente. Desde o toque no cliente, seja ele no cabelo, na massagem, em uma maquiagem, enfim; em qualquer serviço que está sendo prestado. É possível construir experiências positivas a partir dos cinco sentidos do corpo humano. Pense nisso!!
Atualmente, interagir de forma positiva com esses consumidores que deixam suas percepções nas páginas da web, em redes sociais, também são ações estratégicas de marketing de experiência.
Experiência é uma percepção, e dessa forma isso é responsável pelo sentimento que as pessoas têm sobre as marcas, podendo ser um sentimento positivo ou negativo; resultado disso dependerá da sua empresa.
Silvia Zanata

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