segunda-feira, 20 de abril de 2020


Algumas Dicas para o momento de Crise

Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor.
A essência do empresário de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades dentro do qualquer setor, além da preocupação com a melhoria do produto. Algumas características do empreendedor e sucesso:
  Ø  São visionários    
Eles têm a visão de como será o futuro para seu negócio e sua vida. Muitos empreendedores estão realizando lives ou enviando imagens de produtos  por meio de redes sociais para manter relacionamento e vendas com os clientes.
 Ø  Sabem tomar decisões
Eles não se sentem inseguros, sabem tomar as decisões corretas na hora certa, principalmente nos momentos de adversidade ou de crise e transformam em oportunidades. Buscar parecerias com fornecedores para comprar com preço melhor ou vender esses produtos também é um bom negócio. Vendas on line ou delivery estão sendo oportunidades neste momento.
     Sabem explorar ao máximo as oportunidades
Explorar as oportunidades dentro do segmento como novas tecnologias, comportamento do consumidor, analisar as tendências por meio dos eventos, tecnologia, mídias, tudo que possa agregar valor ao seu negócio.
Ø  São determinados e dinâmicos
Eles implementam suas ações com total comprometimento. Fazer acontecer com os recursos que tem em mãos no momento.
Eles se dedicam 24h por dia, 7 dias da semana, ao seu negócio.  Para o empreendedor de sucesso, qualquer local que esteja é um motivo para ele pensar em algo novo para seu sucesso.
Ø  São bem relacionados, são organizados
 Os empreendedores de forma geral sabem construir uma rede de contatos que os auxiliam no ambiente externo da empresa, junto a clientes, fornecedores, associações entre outros.
Ø  Possuem conhecimento
Existem muitos concorrentes em vários setores aí no mercado, desta forma, aprender a todo momento é mais que necessário. Aproveitem o momento para se atualizar, com cursos on line, parcerias, enfim é um momento de adaptações e criando estratégias para o futuro.
Silvia Zanata


Nenhum comentário:

Postar um comentário