quarta-feira, 2 de setembro de 2020

 


Ofereça Benefícios e Experiências para o Cliente

Segundo Tybout & Calder (2014), as estratégias competitivas de marketing propõem soluções para os problemas do comprador, oferecendo meios para os consumidores atingirem os seus objetivos. As estratégias de marketing de sucesso devem proporcionar mais do que valor para os clientes, devem criar soluções únicas (experiências) para os problemas enfrentados pelos seus consumidores.

Quando sua empresa oferece uma experiência inesquecível, ela ganha um grande diferencial. Isso pode ser o suficiente para que o cliente opte por comprar com você e não com a concorrência, gerando um público cada vez mais fiel.

Ao ter clientes fiéis, um segundo benefício (além do aumento de receita); as pessoas começam a gostar tanto do que é oferecido que passam a dar feedbacks para que a experiência melhore ainda mais.

Este tipo de marketing consiste em promover uma série de ações para despertar o interesse das pessoas em relação à empresa, fazer com que elas se identifiquem com seus valores e se tornem clientes fiéis.

O marketing de experiência é uma tática eficiente para aprimorar a experiência do cliente não apenas no momento da compra, e sim durante toda a jornada que ele percorre. Ou seja, desde antes da compra até depois de ele adquirir um produto ou serviço.

Silvia Zanata

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