segunda-feira, 22 de março de 2021

 Marketing Pessoal e Competências Profissionais



Marketing pessoal é o conjunto de estratégias cujo objetivo é estabelecer uma percepção positiva acerca de um indivíduo. Pensando em uma entrevista de emprego, diante de uma equipe de recrutamento, nós somos verdadeiros vendedores.

O marketing pessoal também é muito procurado por pessoas que procuram entrar no mercado de trabalho, e é uma forma de diferenciação de todos os outros.

Marketing Pessoal é o conjunto de estratégias, aplicadas de maneira coerente e planejada, que irão fazer com que você atribua um maior valor a sua imagem pessoal. Ou seja, é um marketing voltado para as pessoas verem você com uma imagem bastante positiva.

Uma pessoa deve saber mostrar que é confiante, tem capacidades específicas, tem valor, e que pode contribuir para o crescimento da empresa.

Além disso, deve conseguir revelar capacidade de aprender e de iniciativa, e inteligência emocional para lidar e se relacionar com outras pessoas.

O Marketing Pessoal explora características como as habilidades de um funcionário, suas experiências, a capacidade que ele tem de fazer networking e de promover a sua atuação em novos canais como a internet.

Conquistar espaço no mercado de trabalho é mais fácil quando você consegue atrair atenção para aquilo que faz. Pense nisso.

Silvia Zanata

Nenhum comentário:

Postar um comentário