quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Marketing Pessoal e sua importância no mercado de trabalho!

Marketing pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso, ou seja, é uma estratégia usada para "vender" a sua imagem, e influencia a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza de maneira muitas vezes positiva.
Existem diversas maneiras de melhorar sua imagem e tornar-se referência no que você faz, mas tudo isso precisa ser pensado dentro de um contexto de entrega de valor para as pessoas.
Sua imagem é seu cartão de visitas: Sempre fique atento ao contexto de cada situação. A impressão que uma pessoa vestida de forma inadequada, pode prejudicar sua imagem perante os demais. Sempre leve isto em consideração! E esteja sempre de acordo com aquilo que você almeja de forma que, ao se olhar no espelho, você consiga inspirar confiança em si mesmo!
Liderança é fundamental: Uma pessoa só é bem vista profissionalmente se ela for capaz de liderar pessoas, esta talvez seja a capacidade mais admirada: afinal, liderança está cada vez mais atrelada a inspirar as pessoas, por isso, trabalhar os aspectos que estão ligados a liderança é um fator fundamental para o marketing pessoal.
Resolver problemas: Uma pessoa que sabe resolver problemas acaba se destacando em qualquer lugar e com isso, sua marca fica mais evidente, porque nosso valor profissional é medido pela quantidade de problemas que conseguimos resolver.
Tenha um objetivo: Assim como toda boa estratégia de marketing, de nada adianta você trabalhar o seu marketing pessoal se, antes, não estiver estabelecido um objetivo bem claro a respeito de onde você quer chegar. Trace suas metas a longo prazo e oriente suas ações de marketing pessoal de acordo com estes objetivos.
Fique atento as oportunidades e faça um bom relacionamento por meio das redes sociais.

Silvia Zanata








Nenhum comentário:

Postar um comentário