sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Atendimento  ao cliente em tempos de crise
Em tempos de crises, as empresas devem prestar atenção em relação ao atendimento ao seu cliente. Devido ao aumento da demanda por produtos ou marcas com preços mais acessíveis, esse é o momento em que as empresas deverão estar atentas em relação ao seu cliente. Nesse  início de ano, onde os consumidores devem pagar os impostos como IPTU, IPVA, rematrícula escolar, o clima gera uma certa tensão entre os próprios consumidores.
Sendo assim, os clientes estão exigentes e ao mesmo tempo carentes, por isso o atendimento  faz toda diferença no momento da decisão da sua escolha.  Uso adequado do uniforme, sorriso espontâneo, hospitalidade, são essenciais na decisão de compra do consumidor. Micro e pequenos empreendedores  devem investir no relacionamento e atendimento ao cliente nesse momento. O maior erro nesses tempos de crise é ficar se lamentando, e na verdade devemos usar da criatividade para desenvolver novos produtos com custos menores e inovar em relação ao atendimento ao cliente.
As empresas de forma geral oferecem os mesmos produtos, com preços muitos parecidos e promoções equivalentes, sendo assim a diferença de uma marca para outra está no atendimento ao cliente. É essencial que o pessoal linha de frente esteja bem treinado para receber bem, ser cordial e alegre, isso faz toda a diferença. Pequenos e médios empresários receber bem é o cartão postal da sua empresa. Pense nisso!!!


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