Atendimento ao cliente em tempos de crise
Em tempos de crises, as empresas
devem prestar atenção em relação ao atendimento ao seu cliente. Devido ao
aumento da demanda por produtos ou marcas com preços mais acessíveis, esse é o
momento em que as empresas deverão estar atentas em relação ao seu cliente.
Nesse início de ano, onde os
consumidores devem pagar os impostos como IPTU, IPVA, rematrícula escolar, o
clima gera uma certa tensão entre os próprios consumidores.
Sendo assim, os clientes estão
exigentes e ao mesmo tempo carentes, por isso o atendimento faz toda diferença no momento da decisão da
sua escolha. Uso adequado do uniforme,
sorriso espontâneo, hospitalidade, são essenciais na decisão de compra do
consumidor. Micro e pequenos empreendedores devem investir no relacionamento e atendimento
ao cliente nesse momento. O maior erro nesses tempos de crise é ficar se
lamentando, e na verdade devemos usar da criatividade para desenvolver novos
produtos com custos menores e inovar em relação ao atendimento ao cliente.
As empresas de forma geral
oferecem os mesmos produtos, com preços muitos parecidos e promoções
equivalentes, sendo assim a diferença de uma marca para outra está no
atendimento ao cliente. É essencial que o pessoal linha de frente esteja bem
treinado para receber bem, ser cordial e alegre, isso faz toda a diferença.
Pequenos e médios empresários receber bem é o cartão postal da sua empresa. Pense
nisso!!!
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