Visual
Merchandising
O visual
merchandising consiste em um conjunto de ações estratégias que visam colaborar
com o faturamento da empresa e ao mesmo tempo provocam impacto visual no
cliente.
Ferramenta estratégica que busca diferencial perante os
concorrentes.
Os espaços de
beleza podem utilizar desta técnica por meio da recepção por exemplo como ponto
de venda dos produtos que são utilizados pelos profissionais. Por exemplo o
cabeleireiro indicando um xampu para o cabelo do cliente; a esteticista
recomendando um creme para a pele, enfim isso contribui para o faturamento do
negócio.
Se o espaço de
beleza oferece algum espaço, exponha os produtos como vitrine aos olhos dos
clientes. Como uma sala de espera, os clientes podem observar e apreciar dos
produtos expostos. Tudo muito organizado e arrumado, para que os clientes
identifiquem os produtos e marcas.
Outra coisa, é a
realização de mini cursos, muitos salões estão aproveitando seu tempo e espaço
ociosos com a realização de mini cursos de beleza. Cursos de maquiagem, cuidados
com a pele, cabelo, micropigmentação ou seja, são cursos de uma tarde ou manhã
com 5 ou 6 clientes que alavancam o faturamento do salão.
Estratégia de
lançamento de produtos, por meio de algum fornecedor, apresentar uma linha home
care, por exemplo, para o cliente se cuidar em casa, também chama atenção.
Enfim são dicas
para aproveitar seu espaço e tempo em um momento de crise, transformar em
oportunidades para o seu negócio.
Silvia Zanata
02.05.2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário