segunda-feira, 3 de julho de 2017

MARKETING PESSOAL
A imagem profissional consiste na aparência do profissional no que diz respeito ao vestuário, comportamento, linguagem entre outros fatores. No ambiente do trabalho, você deve entender o que constitui uma imagem profissional para corresponder com a eficiência e expectativas em relação ao seu negócio. Neste segmento da beleza, faz-se necessário o profissional estar dentro do contexto para posicionar sua imagem e também do seu negócio.
Toda vez que nos comunicamos com outras pessoas, projetamos nossa imagem. Utilizar um pouco de técnica de marketing pessoal faz toda diferença em relação ao atendimento ao cliente.
O atendimento ao cliente é um item importante a ser analisado pelos gestores como um diferencial do seu negócio. Analise o atendimento realizado pela recepção e também pelos profissionais da sua equipe. Itens como postura, simpatia, linguagem adequada, uso de uniforme, maquiagem, são indispensáveis no contexto do profissional e isso representa a hospitalidade e qualidade do serviço prestado.
Conheça um pouco do cliente, o que ele faz, que tipo de profissão exerce, ou seja, que imagem ele transmite em seu dia-a-dia. Analise o formato do rosto, a sua aparência, que roupa está vestindo entre outros fatores. Tente analisar qual a necessidade específica do cliente para oferecer algo que vai realmente surpreendê-lo. Assim como em serviços de estéticas, os profissionais preenchem a ficha de anamnese realizando uma entrevista com o cliente para detectar o tratamento mais adequado a ele.
Pense nisso!
Silvia Zanata


Nenhum comentário:

Postar um comentário