MARKETING PESSOAL

Toda vez
que nos comunicamos com outras pessoas, projetamos nossa imagem. Utilizar um
pouco de técnica de marketing pessoal faz toda diferença em relação ao
atendimento ao cliente.
O atendimento ao cliente é um item
importante a ser analisado pelos gestores como um diferencial do seu negócio.
Analise o atendimento realizado pela recepção e também pelos profissionais da
sua equipe. Itens como postura, simpatia, linguagem adequada, uso de uniforme,
maquiagem, são indispensáveis no contexto do profissional e isso representa a
hospitalidade e qualidade do serviço prestado.
Conheça um pouco do cliente, o que ele faz, que tipo de profissão
exerce, ou seja, que imagem ele transmite em seu dia-a-dia. Analise o formato
do rosto, a sua aparência, que roupa está vestindo entre outros fatores. Tente
analisar qual a necessidade específica do cliente para oferecer algo que vai
realmente surpreendê-lo. Assim como em serviços de estéticas, os profissionais
preenchem a ficha de anamnese realizando uma entrevista com o cliente para
detectar o tratamento mais adequado a ele.
Pense nisso!
Silvia Zanata
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