MARKETING PESSOAL
A imagem profissional consiste na aparência do profissional
no que diz respeito ao vestuário, comportamento, linguagem entre outros
fatores. No ambiente do trabalho, você deve entender o que constitui uma imagem
profissional para corresponder com a eficiência e expectativas em relação ao
seu negócio. Neste segmento da beleza, faz-se necessário o profissional estar
dentro do contexto para posicionar sua imagem e também do seu negócio.
Toda vez
que nos comunicamos com outras pessoas, projetamos nossa imagem. Utilizar um
pouco de técnica de marketing pessoal faz toda diferença em relação ao
atendimento ao cliente.
O atendimento ao cliente é um item
importante a ser analisado pelos gestores como um diferencial do seu negócio.
Analise o atendimento realizado pela recepção e também pelos profissionais da
sua equipe. Itens como postura, simpatia, linguagem adequada, uso de uniforme,
maquiagem, são indispensáveis no contexto do profissional e isso representa a
hospitalidade e qualidade do serviço prestado.
Conheça um pouco do cliente, o que ele faz, que tipo de profissão
exerce, ou seja, que imagem ele transmite em seu dia-a-dia. Analise o formato
do rosto, a sua aparência, que roupa está vestindo entre outros fatores. Tente
analisar qual a necessidade específica do cliente para oferecer algo que vai
realmente surpreendê-lo. Assim como em serviços de estéticas, os profissionais
preenchem a ficha de anamnese realizando uma entrevista com o cliente para
detectar o tratamento mais adequado a ele.
Pense nisso!
Silvia Zanata
Nenhum comentário:
Postar um comentário