segunda-feira, 26 de junho de 2017

Analise seu público-alvo
O gestor de um espaço de beleza deve estar atento ao perfil do seu público, para definir uma política de preços e serviços adequados ao seu contexto.
“O melhor cliente é aquele que já temos”. Autor desconhecido
Analisar criteriosamente o perfil de público e estabelecer o valor do investimento é fundamental para a abertura e sucesso do seu empreendimento. Clientes de maior poder aquisitivo estão nos bairros onde tudo é mais caro, principalmente o valor do aluguel; sendo assim o investimento inicial será maior no bolso. Por outro lado, bairros onde o público pertence as classes C e D, o investimento do aluguel será menor. Mesmo porque em bairros mais simples, se você abrir um espaço de luxo, o preço será mais alto, e dificilmente o estabelecimento terá público para frequentá-lo.

Desta forma, analise criteriosamente o perfil de público que deseja para seu negócio. Se necessário levante alguns dados estatísticos da sua região como poder aquisitivo, comportamento, entre outros. Outro dado importante tente observar se as pessoas daquele bairro por exemplo têm o costume de adquirir os produtos e serviços por aí mesmo ou preferem sair e comprar em outros locais. São dicas que devem ser analisadas de forma criteriosa para abrir um espaço de beleza em determinada local; entender o comportamento do perfil desejado é essencial para o sucesso ou fracasso de qualquer negócio.


Silvia Zanata

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