Analise seu público-alvo
O gestor de um espaço de beleza
deve estar atento ao perfil do seu público, para definir uma política de preços
e serviços adequados ao seu contexto.
“O melhor cliente é aquele que já
temos”. Autor desconhecido
Analisar criteriosamente o perfil
de público e estabelecer o valor do investimento é fundamental para a abertura
e sucesso do seu empreendimento. Clientes de maior poder aquisitivo estão nos
bairros onde tudo é mais caro, principalmente o valor do aluguel; sendo assim o
investimento inicial será maior no bolso. Por outro lado, bairros onde o
público pertence as classes C e D, o investimento do aluguel será menor. Mesmo
porque em bairros mais simples, se você abrir um espaço de luxo, o preço será
mais alto, e dificilmente o estabelecimento terá público para frequentá-lo.
Desta forma, analise
criteriosamente o perfil de público que deseja para seu negócio. Se necessário
levante alguns dados estatísticos da sua região como poder aquisitivo,
comportamento, entre outros. Outro dado importante tente observar se as pessoas
daquele bairro por exemplo têm o costume de adquirir os produtos e serviços por
aí mesmo ou preferem sair e comprar em outros locais. São dicas que devem ser
analisadas de forma criteriosa para abrir um espaço de beleza em determinada
local; entender o comportamento do perfil desejado é essencial para o sucesso
ou fracasso de qualquer negócio.
Silvia Zanata
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