Ponto de Venda
É fundamental analisar o ponto de
venda (parte interna) em função do tamanho do espaço, cores, móveis, decoração,
logística, entre outros. O espaço interno é a local onde os funcionários estão
em contato direto com o seu cliente. Desta forma, esse ambiente exerce algumas
funções estratégicas de marketing:
Informação: Os clientes podem
receber informações dentro dos espaços de beleza em relação aos produtos e
serviços que estão adquirindo.
Promoção: os salões podem
desenvolver mensagens persuasivas sobre uns procedimentos/combo de serviços que
estão sendo oferecidos por meio de seus funcionários.
Contato: os profissionais se comunicam o tempo todo
com o cliente. Desde a chegada até a saída do cliente.
Negociação: momento de o cliente
pagar pelo serviço recebido e outras condições oferecidas a ele.
Aproveite seu espaço para
aumentar seu faturamento, por meio de vendas de produtos, cursos rápidos de
maquiagem e outros como micropgmentação por exemplo realizados por
profissionais da área, também são ações que alavancam seu negócio tornando um
diferencial aos olhos dos clientes, é um networking interessante nesse segmento.
Pense nisso!!
Silvia Zanata
Nenhum comentário:
Postar um comentário