Valor e Benefícios para os clientes
A função do marketing, mais do que qualquer outra nos
negócios, é a de lidar com os clientes. Entender, criar, comunicar e
proporcionar ao cliente valor e satisfação constitui a essência do pensamento e
da prática do marketing moderno. Seus dois principais objetivos são: atrair
novos clientes, promovendo-lhes valor superior, e manter os clientes atuais,
proporcionando-lhes satisfação. Um bom atendimento ao cliente também é uma ação
de marketing que reforça a imagem da empresa e passa a mensagem de que a
empresa se preocupa com a satisfação dele, constituindo-se em um fator a mais
para o sucesso da marca.
Nos tempos atuais, o marketing modificou tornando-se com um
foco mais personalizado; ou seja, atender conforme as necessidades específicas
de cada nicho (público).
O valor está no resultado entre o que
o cliente recebe (benefício) e o que o produto oferece (custo), isto é:
Benefício => benefícios
funcionais + benefícios emocionais.
Valor Custo
=> custo de aquisição + custo
de busca + custo de deslocamento.
Em relação aos benefícios, Os Espaços de Beleza entregam
Beleza, Bem-Estar, Autoestima, Saúde para seus clientes. Devemos pensar em quais benefícios entregamos para
nossos clientes em relação aos serviços/produtos que oferecemos. Fortaleça essa
relação com seu cliente. O cliente deve perceber esta diferença em seu atendimento e relacionamento.
Você já pensou que benefícios está entregando para seu
cliente? Em seu salão de beleza, clínica de estética? Pense nisso!!
Silvia Zanata
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