quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Valor e Benefícios para os clientes

A função do marketing, mais do que qualquer outra nos negócios, é a de lidar com os clientes. Entender, criar, comunicar e proporcionar ao cliente valor e satisfação constitui a essência do pensamento e da prática do marketing moderno. Seus dois principais objetivos são: atrair novos clientes, promovendo-lhes valor superior, e manter os clientes atuais, proporcionando-lhes satisfação. Um bom atendimento ao cliente também é uma ação de marketing que reforça a imagem da empresa e passa a mensagem de que a empresa se preocupa com a satisfação dele, constituindo-se em um fator a mais para o sucesso da marca.
Nos tempos atuais, o marketing modificou tornando-se com um foco mais personalizado; ou seja, atender conforme as necessidades específicas de cada nicho (público).
O valor está no resultado entre o que o cliente recebe (benefício) e o que o produto oferece (custo), isto é:
­­­ Benefício => benefícios funcionais + benefícios emocionais.
Valor   Custo =>         custo de aquisição + custo de busca + custo de deslocamento.

Em relação aos benefícios, Os Espaços de Beleza entregam Beleza, Bem-Estar, Autoestima, Saúde para seus clientes. Devemos  pensar em quais benefícios entregamos para nossos clientes em relação aos serviços/produtos que oferecemos. Fortaleça essa relação com seu cliente. O cliente deve perceber esta diferença em seu atendimento e relacionamento. 
Você já pensou que benefícios está entregando para seu cliente? Em seu salão de beleza, clínica de estética? Pense nisso!!

Silvia Zanata

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