quarta-feira, 4 de outubro de 2017

A Imagem da Recepção



A recepção do seu Espaço de Beleza é a porta de entrada do seu negócio, por isso requer um cuidado especial com a hospitalidade e atendimento. O estabelecimento pode ser simples, modesto, como eu sempre digo; porém é de suma importância criar um ambiente agradável para todos. A recepção representa o encantamento ou desapontamento do cliente quando ele chega num determinado local. Deve estar sempre impecável com aspecto de limpeza, balcão organizado e revistas com títulos de beleza, moda, cabelo, devem fazer parte desse contexto. Dependendo do tamanho da recepção, o layout e disposição dos móveis como cadeira, sofás devem ficar em posição adequada para que não atrapalhe a circulação de pessoas chegando ou saindo.
Um arranjo de flores pode compor o ambiente, desde que bem cuidadas. Uma iluminação bacana e um belo lustre chama muita atenção do cliente. As cores da parede utilizadas transmitem uma sensação de conforto para todos que estão circulando. Dê preferência as cores mais claras, deixando o ambiente mais agradável e também ao uso de aromas suaves compondo um aspecto diferenciado.
Outro item importante que deve ser observado cuidadosamente é o atendimento realizado pelos recepcionistas. Postura, simpatia, linguagem adequada, uso de uniforme e maquiagem são itens indispensáveis no contexto do profissional representando a hospitalidade e qualidade do serviço prestado. Lembre-se: o atendimento pode ser pessoal e atualmente pelas redes sociais; sendo assim este profissional deve estar preparado para realizar tal função.
A recepção como merchandising: alguns salões e clínicas de estéticas realizam vendas de produtos de beleza e transformam a vitrine e um diferencial na composição da recepção. Vitrine organizada com produtos de qualidade e o máximo de cuidado para não virar uma “bagunça” na entrada. A venda deve ser um plano B, desde que não atrapalhe a movimentação da recepção.
Se você já tem um estabelecimento de beleza ou pretende abrir seu próprio negócio... vale esta dica: A recepção é a porta de entrada por isso encante o seu cliente!!!
Essas e outras dicas você encontra em meu livro Marketing para Espaços de Beleza.
Silvia Zanata

www.silviazanata.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário