A Imagem da Recepção
A recepção do seu Espaço de Beleza é a porta
de entrada do seu negócio, por isso requer um cuidado especial com a
hospitalidade e atendimento. O estabelecimento pode ser simples, modesto, como
eu sempre digo; porém é de suma importância criar um ambiente agradável para
todos. A recepção representa o encantamento ou desapontamento do cliente quando
ele chega num determinado local. Deve estar sempre impecável com aspecto de
limpeza, balcão organizado e revistas com títulos de beleza, moda, cabelo,
devem fazer parte desse contexto. Dependendo do tamanho da recepção, o layout e
disposição dos móveis como cadeira, sofás devem ficar em posição adequada para
que não atrapalhe a circulação de pessoas chegando ou saindo.
Um arranjo de flores pode compor o ambiente, desde
que bem cuidadas. Uma iluminação bacana e um belo lustre chama muita atenção do
cliente. As cores da parede utilizadas transmitem uma sensação de conforto para
todos que estão circulando. Dê preferência as cores mais claras, deixando o
ambiente mais agradável e também ao uso de aromas suaves compondo um aspecto
diferenciado.
Outro item importante que deve ser observado cuidadosamente
é o atendimento realizado pelos recepcionistas. Postura, simpatia, linguagem
adequada, uso de uniforme e maquiagem são itens indispensáveis no contexto do profissional
representando a hospitalidade e qualidade do serviço prestado. Lembre-se: o
atendimento pode ser pessoal e atualmente pelas redes sociais; sendo assim este
profissional deve estar preparado para realizar tal função.
A recepção como merchandising: alguns salões e
clínicas de estéticas realizam vendas de produtos de beleza e transformam a vitrine
e um diferencial na composição da recepção. Vitrine organizada com produtos de
qualidade e o máximo de cuidado para não virar uma “bagunça” na entrada. A
venda deve ser um plano B, desde que não atrapalhe a movimentação da recepção.
Se você já tem um estabelecimento de beleza ou
pretende abrir seu próprio negócio... vale esta dica: A recepção é a porta de
entrada por isso encante o seu cliente!!!
Essas e outras dicas você encontra em meu livro
Marketing para Espaços de Beleza.
Silvia Zanata
www.silviazanata.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário