Atendimento e Postura Profissional
Em um mundo globalizado, mais do que nunca,
conquistar e principalmente manter os atuais clientes é fundamental para a
sobrevivência de qualquer negócio. Os produtos e serviços em sua maioria, são
facilmente copiáveis, e desta forma as marcas precisam de um diferencial para
se destacarem, o que não é diferente no segmento da beleza.
O profissional de beleza deve aproveitar o contato
que tem com o cliente e conhecer seu perfil, para poder conduzir da melhor
maneira a operação comercial. Faça com o que o cliente entenda o quanto ele é
importante. Para isso, dê aos funcionários a autonomia para “mimar” quem está atendendo
o cliente.
Quando o atendimento é compartilhado
entre todos os colaboradores, o resultado será positivo para sua equipe e para
seu negócio.
Oferecer algo a mais para o cliente faz toda a
diferença no faturamento do seu espaço.
Conhecer
o perfil do cliente, e descobrir o que o atrai é fundamental para continuar
inovando e conseguir vantagem competitiva perante os seus concorrentes. Desta
forma, o treinamento constante para o funcionário é fundamental nesse ciclo.
Silvia
Zanata
O livro está disponível em:
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Mercado Livre
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925060137-marketing-para-espacos-de-beleza-_JM
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