Contratação de profissionais
Ao
contratar profissionais como cabeleireiros,
manicures entre outros profissionais da beleza não se limite a
analisar somente as questões técnicas, um diploma na melhor escolha ajuda, mas
não é garantia de uma pessoa sociável, educada, agradável e muito menos
solicita. Estas qualidades são indispensáveis para
qualquer empresa que deseja prestar um serviço diferenciado. Claro que toda experiência técnica
é válida, mas de extrema importância saber lidar com pessoas e os conflitos
internos dentro de um ambiente de negócios.
Tente identificar se
este profissional tem afinidade com o seu estilo de trabalho e deixe bem claro
quais serão os valores da empresa e onde você deseja chegar. Apresente a
missão, os valores do seu espaço de beleza e acima de tudo apresente seus
planos de expansão.
Tão importante quanto
explicar as ambições ao profissional a ser contratado é explicar o que ele tem
a ganhar caso a empresa cresça. As pessoas tendem a se esforçar mais quando
elas sabem que futuramente também se beneficiarão.
Uma coisa é
certa, não existe receita. Trabalhar
duro é importante, mas se não houver tempo para ser dedicado ao aprimoramento de seus conhecimentos em gestão de negócios, gestão de
pessoas e planejamento estratégico, encontrará
dificuldades em administrá-lo. O papel do profissional de beleza é desempenhar um papel de gestor do seu
negócio, da sua equipe e manter excelência em atendimento
ao cliente.
Silvia Zanata
Livro Disponível no Mercado Livre
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925060137-marketing-para-espacos-de-beleza-_JM
Nenhum comentário:
Postar um comentário