terça-feira, 29 de maio de 2018


Contratação de profissionais
Ao contratar profissionais como cabeleireiros, manicures entre outros profissionais da beleza não se limite a analisar somente as questões técnicas, um diploma na melhor escolha ajuda, mas não é garantia de uma pessoa sociável, educada, agradável e muito menos solicita. Estas qualidades são indispensáveis para qualquer empresa que deseja prestar um serviço diferenciado. Claro que toda experiência técnica é válida, mas de extrema importância saber lidar com pessoas e os conflitos internos dentro de um ambiente de negócios.
Tente identificar se este profissional tem afinidade com o seu estilo de trabalho e deixe bem claro quais serão os valores da empresa e onde você deseja chegar. Apresente a missão, os valores do seu espaço de beleza e acima de tudo apresente seus planos de expansão.
Tão importante quanto explicar as ambições ao profissional a ser contratado é explicar o que ele tem a ganhar caso a empresa cresça. As pessoas tendem a se esforçar mais quando elas sabem que futuramente também se beneficiarão.
Uma coisa é certa, não existe receita. Trabalhar duro é importante, mas se não houver tempo para ser dedicado ao aprimoramento de seus conhecimentos em gestão de negóciosgestão de pessoas e planejamento estratégico, encontrará dificuldades em administrá-lo. O papel do profissional de beleza é desempenhar um papel de gestor do seu negócio, da sua equipe e manter excelência em atendimento ao cliente.
Silvia Zanata
Livro Disponível no Mercado Livre

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925060137-marketing-para-espacos-de-beleza-_JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário