segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Redes Sociais

As redes sociais se tornaram uma ferramenta de comunicação indispensável para qualquer empresa e isto envolve grandes vantagens e benefícios.
A internet tem crescido muito na última década, ultrapassando meios tradicionais como a rádio, televisão, jornais, e isso implica que as ações de comunicação de um espaço de beleza devem avançar nessa direção.
O uso das redes sociais é fundamental para um bom plano de marketing digital e este expressa em novos clientes e no aumento do faturamento do seu negócio.
São canais de comunicação que permitem uma grande promoção e são excelentes ferramentas para promover todos os produtos da marca, divulgar o propósito e missão do local, oferecer serviços, dentre outros. 
Alguns espaços de beleza promovem “programa de indicação”, quando uma cliente indica uma amiga para comprar um serviço, ela ganha uma hidratação ou algum outro serviço. E pelas redes sociais as clientes exibem seus cabelos, unhas, procedimentos estéticos e divulgam o espaço para outras pessoas.
Outra estratégia muito utilizada é quando a cliente faz uma selfie do seu cabelo ou penteado e disponibiliza na sua rede, aqueles que conseguirem maior número de curtidas ganha um produto ou um serviço oferecido pelo salão.
Seja criativo com as redes sociais!!

Silvia Zanata









O setor de serviços é o que mais cresce no mundo atualmente. 
O setor terciário da economia é a área de atuação das atividades humanas pautada no oferecimento de serviços e na prática do comércio. Por definição, esse segmento é tido como aquele que produz os chamados bens “intangíveis”,(não é palpável) bem como o destino final dos bens produzidos pelos setores primário e secundário (o comércio).
Como exemplos de serviços intangíveis oferecidos no contexto da sociedade, podemos citar: a atividade bancária, as administrações públicas e privadas, o trabalho dos professores e dos advogados, o atendimento em salões de beleza e clínicas de estéticas,  inúmeros outros exemplos.
Não são apenas os produtos que contam na hora da compra. A experiência também; desta forma os espaços de beleza devem a todo momento prestar atenção na forma de como estão atendendo aos seus clientes. Afinal o cliente, ao entrar em um espaço de beleza, espera encontrar ai tudo que vá satisfazer seus desejos. Em resposta, os profissionais deste segmento devem estar preparados para "entregar" aos clientes: Saúde, Beleza, Auto Estima, Bem-estar; ou seja algo intangível , porém que se tornam tangíveis aos olhos do cliente!!!
Quando essa se torna uma das prioridades do profissional da beleza, certamente, ele irá conseguir conquistar cada vez mais os seus clientes e, de uma forma automática, irá aumentar seu faturamento!!! Pense nisso!!!..
Silvia Zanata

Nenhum comentário:

Postar um comentário