segunda-feira, 7 de janeiro de 2019


Visual Merchandising

O visual merchandising consiste em um conjunto de ações estratégias que visam colaborar com o faturamento da empresa e ao mesmo tempo provocam impacto visual no cliente.
Ferramenta estratégica que busca diferencial perante os concorrentes.
Os espaços de beleza podem utilizar desta técnica por meio da recepção por exemplo como ponto de venda dos produtos que são utilizados pelos profissionais. Por exemplo o cabeleireiro indicando um xampu para o cabelo do cliente; a esteticista recomendando um creme para a pele, enfim isso contribui para o faturamento do negócio.
Se o espaço de beleza oferece algum espaço, exponha os produtos como vitrine aos olhos dos clientes. Como uma sala de espera, os clientes podem observar e apreciar dos produtos expostos. Tudo muito organizado e arrumado, para que os clientes identifiquem os produtos e marcas.
Outra coisa, é a realização de mini cursos, muitos salões estão aproveitando seu tempo e espaço ociosos com a realização de mini cursos de beleza. Curso de maquiagem, cuidados com a pele, cabelo, micropigmentação ou seja, são cursos de uma tarde ou manhã com 5 ou 6 clientes que alavanca o faturamento do salão. Estratégia de lançamento de produtos, por meio de algum fornecedor, apresentar uma linha home care, por exemplo, para o cliente se cuidar em casa, também chama atenção.
Enfim são dicas para aproveitar seu espaço e tempo em um momento de crise, transformar em oportunidades para o seu negócio.
Silvia Zanata

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