A função do marketing, mais do que qualquer outra nos
negócios, é a de lidar com os clientes. Entender, criar, comunicar e
proporcionar ao cliente valor e satisfação constitui a essência do pensamento e
da prática do marketing moderno. Seus dois principais objetivos são: atrair
novos clientes, promovendo-lhes valor superior, e manter os clientes atuais,
proporcionando-lhes satisfação. Um bom atendimento ao cliente também é uma ação
de marketing que reforça a imagem da empresa e passa a mensagem de que a
empresa se preocupa com a satisfação dele, constituindo-se em um fator a mais
para o sucesso da marca.
Dos anos 90 as empresas normalmente utilizam o marketing
“igual “ para todos; considerado como marketing de massa. Nos tempos atuais, o
marketing modificou tornando-se com um foco mais personalizado; ou seja,
atender conforme as necessidades específicas de cada nicho (público).
O valor está no resultado entre o que
o cliente recebe (benefício) e o que o produto oferece (custo), isto é:
Benefício
=> benefícios funcionais + benefícios emocionais.
Valor Custo
=> custo de aquisição + custo
de busca + custo de deslocamento.
Por exemplo, marca Natura não
vende simplesmente cosméticos e sim Bem Estar Bem, ou seja esteja bem com você,
qualidade de vida, etc. Apple entrega solução para seu cliente e assim por
diante. Devemos pensar em quais benefícios entregamos para nossos clientes em
relação aos produtos que oferecemos.
Você já pensou que benefícios está entregando para seu
cliente? Em seu salão de beleza, clínica de estética? Pense nisso!!
Silvia Zanata
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