terça-feira, 23 de junho de 2020


Marketing de Experiência
O marketing de experiência – também conhecido como marketing sensorial – é uma estratégia que procura trabalhar a relevância de um negócio ou produto para seus clientes, através da percepção de todo o processo de compra, interações e experiências que uma pessoa tem com uma empresa/marca.
O marketing de experiência consiste em despertar conexões emotivas com os clientes e têm sido uma das principais estratégias das marcas que desejam criar laços fortes com seu público. É possível por meio do marketing de experiência, sua empresa/marca tornar uma referência dentro do segmento.
Desta forma, as empresas devem prestar atenção nos 5 sentidos e aplicá-los de maneira estratégica em seu estabelecimento. Os aromas, a decoração, e todo material de maneira geral do estabelecimento devem proporcionar um impacto positivo no comportamento do seu cliente., criando uma jornada emocional diferente em relação a sua marca.
O cliente tem que viver uma experiência positiva desde a sua chegada a um estabelecimento comercial até sua saída. Algo de diferente que provoca impacto que ficara registrado na sua memória.
Neste momento de isolamento social, algumas marcas estão entregando seus produtos com pequenos mimos em suas embalagens, ou bilhete de agradecimento por escolher seus produtos. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença e certamente essas marcas serão lembradas no futuro.
Experiência é uma percepção, e dessa forma isso é responsável pelo sentimento que as pessoas têm sobre as marcas, podendo ser um sentimento positivo ou negativo, só depende das estratégias que sua empresa irá desenvolver.
Silvia Zanata

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