Ofereça Benefícios e Experiências para o Cliente
Segundo
Tybout & Calder (2014), as estratégias competitivas de marketing propõem
soluções para os problemas do comprador, oferecendo meios para os consumidores
atingirem os seus objetivos. As estratégias de marketing de sucesso devem
proporcionar mais do que valor para os clientes, devem criar soluções únicas
(experiências) para os problemas enfrentados pelos seus consumidores.
Quando
sua empresa oferece uma experiência inesquecível, ela ganha um grande
diferencial. Isso pode ser o suficiente para que o cliente opte por comprar com
você e não com a concorrência, gerando um público cada vez mais fiel.
Ao ter
clientes fiéis, um segundo benefício (além do aumento de receita); as pessoas
começam a gostar tanto do que é oferecido que passam a dar feedbacks para que a
experiência melhore ainda mais.
Este
tipo de marketing consiste em promover uma série de ações para despertar o
interesse das pessoas em relação à empresa, fazer com que elas se identifiquem
com seus valores e se tornem clientes fiéis.
O
marketing de experiência é uma tática eficiente para aprimorar a experiência do
cliente não apenas no momento da compra, e sim durante toda a jornada que ele
percorre. Ou seja, desde antes da compra até depois de ele adquirir um produto
ou serviço.
Silvia Zanata
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