A era da Experiência
As bases
de uma estratégia competitiva de marketing de sucesso são constituídas de uma
compreensão profunda e holística dos compradores, do que os motiva, do que eles
valorizam e de como fazem suas escolhas. As empresas devem analisar as
transformações que estão acontecendo na sociedade e adaptar o seu produto ou
serviço conforme a demanda do mercado; ou seja, conforme as decisões de compra
do consumidor.
Entender o cliente talvez seja um dos maiores
desafios de toda empresa no mercado. O desempenho de determinado produto ou
serviço está diretamente ligado ao conhecimento que você tem do consumidor e à
sua capacidade de se colocar no lugar dele e entender seus anseios, motivações
e prioridades.
Com que frequência os clientes consomem seus
produtos? Eles são fiéis à sua marca? É preciso também entender como foram as
experiências anteriores com a sua marca ou com seus concorrentes. Experiências
negativas devem ser analisadas com cuidado para evitar que não ocorram de novo.
Da mesma forma, é preciso dar credibilidade para o cliente para que a
experiência positiva sempre ocorra. Esta é a era da experiência. O atendimento
deve ser rápido, eficiente e personalizado. Pense nisso!!!
Silvia Zanata
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