segunda-feira, 28 de junho de 2021

         


 A era da Experiência

 As bases de uma estratégia competitiva de marketing de sucesso são constituídas de uma compreensão profunda e holística dos compradores, do que os motiva, do que eles valorizam e de como fazem suas escolhas. As empresas devem analisar as transformações que estão acontecendo na sociedade e adaptar o seu produto ou serviço conforme a demanda do mercado; ou seja, conforme as decisões de compra do consumidor.

Entender o cliente talvez seja um dos maiores desafios de toda empresa no mercado. O desempenho de determinado produto ou serviço está diretamente ligado ao conhecimento que você tem do consumidor e à sua capacidade de se colocar no lugar dele e entender seus anseios, motivações e prioridades.

Com que frequência os clientes consomem seus produtos? Eles são fiéis à sua marca? É preciso também entender como foram as experiências anteriores com a sua marca ou com seus concorrentes. Experiências negativas devem ser analisadas com cuidado para evitar que não ocorram de novo. Da mesma forma, é preciso dar credibilidade para o cliente para que a experiência positiva sempre ocorra. Esta é a era da experiência. O atendimento deve ser rápido, eficiente e personalizado. Pense nisso!!!

Silvia Zanata


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