segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Dicas para salão de beleza

Resultado de imagem para imagens de recepção de salão de beleza

1.     1.  Recepção
A dica desta semana será a importância da recepção do salão ou espaço de beleza como vocês preferem chamar.
Muito cuidado com a recepção do seu salão de beleza. O estabelecimento pode ser simples, modesto, como eu sempre digo; porém é de suma importância criar um ambiente agradável por meio da recepção. A recepção é a porta de entrada, é o encantamento ou desapontamento do cliente quando ele chega num determinado local. A recepção deve estar sempre impecável, aspecto de limpeza, balcão organizado, revistas com títulos de beleza, moda, cabelo, devem fazer parte desse contexto, porém todas atualizadas. Dependendo do tamanho da recepção, o layout e disposição dos móveis como cadeira, sofás devem ficar em posição adequada para que não atrapalhe a circulação de pessoas saindo ou chegando.
Um arranjo de flores pode compor o ambiente, porém não esquecer de cuidar das plantas, estas devem encher os olhos dos clientes. Uma iluminação bacana e um belo lustre chama muita atenção do cliente. As cores da parede também fazem diferença e transmitem uma sensação de conforto para os clientes. Dê preferência as cores mais claras, deixando o ambiente mais agradável e também uso de aromas suaves compõem um aspecto diferenciado.
Outro item importante que deve ser observado cuidadosamente é o atendimento realizado pelos recepcionistas. Postura, simpatia, linguagem adequada, uso de uniforme, maquiagem, são itens indispensáveis no contexto do profissional que representa a hospitalidade e qualidade do serviço prestado pelo estabelecimento. Lembre-se: o atendimento pode ser pessoal ou pelo contato telefônico e atualmente pelas redes socias, seja da forma que for realizada, este profissional deve ser preparado para realizar tal função.
A recepção como merchandising do salão: alguns salões realizam vendas de produtos de beleza e sendo assim uma vitrine bacana pode compor a recepção. Veja bem, vitrine arrumada, produtos impecáveis; se a intenção for a venda destes, tomar cuidado para não virar uma “bagunça” na entrada. Estabelecer prioridades, atendimento ao cliente, a venda deve ser um plano B, porém que não atrapalhe a movimentação da recepção.
Outro detalhe que deve ser prestado atenção é o utensílio utilizado para lixo. Hoje existem vários modelos, que acompanham a decoração, não tem necessidade de serem grandes. E lembre-se  a lixeira deve estar limpa e vazia na maior parte do dia, quantidade de lixo transbordando principalmente na recepção representa falta de higiene do local e isso vale para os banheiros também.
Se você já tem um estabelecimento de beleza ou pretende abrir seu próprio negócio... vale esta dica: A recepção é a porta de entrada, por isso deve encantar e superar a expectativa do seu cliente!!! 
Silvia Zanata


Nenhum comentário:

Postar um comentário