segunda-feira, 20 de março de 2017

Dicas de salão de beleza


 6. Fachada do salão 
Em um ramo de negócio em que a aparência é tão importante, a fachada de salão de beleza deve ser planejada com cuidado. Além de proporcionar aspecto positivo para os profissionais que estão trabalhando, ela também deve ser charmosa para atrair e encantar os clientes. 
Para se ter uma ideia da importância da fachada de salão de beleza, alguns empresários deste setor contratam empresas de comunicação visual especializadas para desenvolver a imagem da fachada, tudo para conseguir potencializar a demanda e chamar atenção do seu público-alvo. 
A fachada de salão de beleza deve ser cuidadosamente planejada, levando em consideração qual é a imagem que o estabelecimento deseja passar para o seu público. Ela não serve apenas para identificar a empresa, pois também funciona como um canal de comunicação capaz de mostrar aos clientes qual é o seu viés de trabalho. Por exemplo, se a fachada for moderna e detalhada, ao visualizá-la as pessoas podem compreender que a empresa também oferece atividades modernas. 
Por meio da fachada, você irá potencializar o nome do seu negócio, desta forma todo cuidado com o nome que irá utilizar, lembre-se o nome “permanece” na cabeça do cliente. 
Cuidado com as cores, o contexto de todo serviço e decoração do lado de dentro do salão começa com a exposição da fachada. Por isso, se o seu público for mais simples, não deve investir numa fachada de luxo, não está condizente com o preço e serviços oferecidos. Entretanto, se o público for de poder aquisitivo maior, invista na beleza da sua fachada para criar uma expectativa do serviço oferecido. 
Outro detalhe da fachada é em relação a iluminação do local, pois se ele é pouco iluminado, recomenda-se montar uma fachada com luzes, principalmente no nome e nos serviços para deixá-los em evidência, principalmente para os salões de beleza que oferecem as suas atividades até o período noturno. 
Pense nas questões: Qual a imagem que o seu salão transmite para os clientes? Quem é o meu público-alvo? 
Lembre-se: a fachada representa a imagem do seu negócio!!! 
Silvia Zanata              

Nenhum comentário:

Postar um comentário