segunda-feira, 15 de outubro de 2018


O papel do Gestor
Nos últimos tempos, a Gestão de Pessoas vem ganhando espaço nas organizações, mudando o rumo da Administração, passando a valorizar as pessoas que trabalham nela. 
HUNTER (2004, p. 25), diz que “Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum”.
A preocupação das empresas com a motivação dos seus colaboradores é grande, porque é um fator que influencia diretamente a produtividade e, consequentemente o lucro. À frente disso está o líder, seja ele um gerente, um coordenador, enfim, seja qual for o cargo de liderança que ele ocupar.
Seu papel é de extrema importância e sua função é estratégica, para que os objetivos organizacionais sejam atingidos. Assumir um cargo de liderança, não é tarefa fácil; exige muita competência e muita dedicação, pois as pressões por resultados são grandes. E para atingir esse resultado, depende muito de todos os integrantes. Por isso gestor, saiba motivar sua equipe e encontre uma forma de utilizar não apenas o bônus financeiro, claro importante, mas faça algo que demonstre a pensar de forma diferente. Dê autonomia para os colaboradores explorarem sua criatividade e iniciativa. Ninguém melhor do que sua equipe para conhecer o cliente potencial que frequenta seu espaço.
Enxergue quais são os pontos fortes de cada um e explore seu potencial. Talvez algumas pessoas estejam desempenhando funções que tenham menos habilidade, e que poderiam ser mais prosperas em outras. Faça um diagnóstico da sua equipe, e analise profundamente cada integrante, você certamente irá se surpreender.
A cada ação ou resultado alcançado faça uma reunião e incentive a todos participarem. Demonstre a todos que o esforço vem da equipe como um todo.  Pense nisso.
Silvia Zanata

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