Trabalho em Equipe
Em um mundo
globalizado, mais do que nunca, conquistar e principalmente manter os atuais
clientes é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio.
O trabalho em
equipe significa agrupar um conjunto de pessoas e desenvolver determinadas
ações que visam um só propósito, um só objetivo. A equipe consegue
trabalhar de forma em que seus integrantes sabem exatamente o que a outra está
fazendo, suas ideias e seus esforços são direcionados para um objetivo em
comum.
A área comercial deve aproveitar o contato que tem com o cliente e conhecer seu perfil, para
poder conduzir da melhor maneira a operação comercial. Faça com o que o cliente
entenda o quanto ele é importante.
Quando o atendimento é compartilhado
entre todos os colaboradores, o resultado será positivo para sua equipe e para
seu negócio.
Todos dentro da equipe são
responsáveis pelas atividades exercidas. Portanto cada membro é responsável
pelo sucesso de uma tarefa bem-feita, ou pelo fracasso de uma operação mal
resolvida.
Oferecer algo a mais para o cliente
faz toda a diferença no faturamento do seu negócio.
Conhecer o perfil do cliente, e
descobrir o que o atrai é fundamental para continuar inovando e conseguir
vantagem competitiva perante os seus concorrentes. Desta forma, o treinamento constante
e programas de motivação são fundamentais neste ciclo dentro da cadeia de valor
da empresa.
Silvia
Zanata
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