sábado, 12 de outubro de 2019


Trabalho em Equipe

Em um mundo globalizado, mais do que nunca, conquistar e principalmente manter os atuais clientes é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio.
O trabalho em equipe significa agrupar um conjunto de pessoas e desenvolver determinadas ações que visam um só propósito, um só objetivo. A equipe consegue trabalhar de forma em que seus integrantes sabem exatamente o que a outra está fazendo, suas ideias e seus esforços são direcionados para um objetivo em comum.
A área comercial deve aproveitar o contato que tem com o cliente e conhecer seu perfil, para poder conduzir da melhor maneira a operação comercial. Faça com o que o cliente entenda o quanto ele é importante.
Quando o atendimento é compartilhado entre todos os colaboradores, o resultado será positivo para sua equipe e para seu negócio.
Todos dentro da equipe são responsáveis pelas atividades exercidas. Portanto cada membro é responsável pelo sucesso de uma tarefa bem-feita, ou pelo fracasso de uma operação mal resolvida.
Oferecer algo a mais para o cliente faz toda a diferença no faturamento do seu negócio.
Conhecer o perfil do cliente, e descobrir o que o atrai é fundamental para continuar inovando e conseguir vantagem competitiva perante os seus concorrentes. Desta forma, o treinamento constante e programas de motivação são fundamentais neste ciclo dentro da cadeia de valor da empresa.
Silvia Zanata

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